No meu jardim, tem.....

No meu jardim, tem.....

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ter medo talvez seja a defesa do ser humano.


Ao ver um homem, simples assim como muitos que vejo todos os dias, devido ao trabalho apavorado, tremendo, assustado, primeiro pensei coitado. Que destino, o que te espera a partir de hoje ou amanhã?
Mas ai parei e pensei por que coitado? Quantos passam por isso com coragem e altivez? Têm medo mas olham para frente e pensam quero viver? Quero lutar, quero continuar com minha esposa, com meus filhos, com a minha mãe, meu pai, irmãos, com meus amigos verdadeiros que nesta hora escura e triste vão estar comigo. Por que sentir pena de algo que é destino?, que ele terá que passar?
Me aproximei dele e toquei seu ombro e lhe disse tenha fé, sem fé ninguém vive, confie no médico que irá te operar se não confiar procure outro. Ter medo é normal é uma defesa do ser humano, é o freio que evita certas catástrofes nesta vida.
Olhei nos olhos vermelhos e assustados, dei conselhos e estendi minha mão, peguei na dele e disse que estaria em pensamento com ele no momento da cirurgia, e que no próximo dia de trabalho iria vê-lo.
Vi um sorriso timido e esperançoso em seus lábios, uma luz em seu olhar. Minha vontade foi de estender minha mão e arrancar de dentro daquele homem toda a dor e a doença que agora lhe tira o sono, lhe tira o sorriso, a luz dos olhos, a espectativa no futuro. Mas o que posso fazer é o mesmo que sempre faço; lhe tirar a dor e dar esperança e fé.

Dedico a todas as pessoas que tem cancer e não perdem a esperança, que lutam por si e por todos. Que mesmo querendo chorar, esboçam um sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário